2019.1

Grupo de Pesquisa em Direito, Complexidade e Meio Ambiente (Ecomplex) – Calendário 2019.1

23 de Fevereiro – Encontro 01

Apresentação do grupo, acolhida aos novos membros, exposição da metodologia a ser utilizada e divisão dos textos entre os pesquisadores.

16 de Março – Encontro 02

Direito e ecologia: CAPRA, Fritjof; MATTEI, Ugo. A revolução ecojurídica: o direito sistêmico em sintonia com a natureza e a comunidade. Tradução de Jefferson Luiz Camargo. São Paulo: Editora Cultrix, 2018. – capítulos 1 e 2 (55 páginas)

Análise e discussão da delimitação do tema e da problematização dos artigos / resumos expandidos.

13 de Abril – Encontro 03

Direito e ecologia: CAPRA, Fritjof; MATTEI, Ugo. A revolução ecojurídica: o direito sistêmico em sintonia com a natureza e a comunidade. Tradução de Jefferson Luiz Camargo. São Paulo: Editora Cultrix, 2018. – capítulos 3, 4 e 5. (69 páginas)

Análise e discussão da pergunta de partida, justificativa, objetivos, metodologia e hipótese dos artigos / resumos expandidos.

11 de Maio – Encontro 04

Direito e ecologia: CAPRA, Fritjof; MATTEI, Ugo. A revolução ecojurídica: o direito sistêmico em sintonia com a natureza e a comunidade. Tradução de Jefferson Luiz Camargo. São Paulo: Editora Cultrix, 2018. – capítulos 6, 7 e 8. (59 páginas)

Apresentação e discussão do projeto de artigo / resumo expandidos (problematização, justificativa, objetivos geral e específicos, metodologia, estruturação do sumário e levantamento bibliográfico inicial)

01 de Junho- Encontro 05

Direito e ecologia: CAPRA, Fritjof; MATTEI, Ugo. A revolução ecojurídica: o direito sistêmico em sintonia com a natureza e a comunidade. Tradução de Jefferson Luiz Camargo. São Paulo: Editora Cultrix, 2018. – capítulos 9 e 10. (57 páginas)

Apresentação e discussão da primeira versão dos artigos / resumos expandidos.